quinta-feira, 17 de maio de 2012


CRESANS no World Nutrition Rio 2012



Do dia 27 a 30 de abril ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, o mais importante congresso de alimentação e nutrição em saúde coletiva, O World Nutrition Rio 2012, com o tema geral Conhecimento, Política e Ação. A equipe do CRESANS esteve presente, apresentado trabalho e participando das atividades.
Neste congresso foi apresentado os resultados da 1ª Edição do curso Interdisciplinaridade, Alimentação e Nutrição no Currículo Escolar, fruto da parceira entre o CRESANS e a UNESP, cujo objetivo é a capacitação de professores da rede pública para atender o disposto na lei 11.947/09, através da sistematização e disponibilização online das experiências de inserção da alimentação e nutrição no currículo escolar.
Durante a 3 ª Semana de SANS do PTI, realizada pelo CRESANS no ano de 2011, foi exibido o filme “O veneno está na mesa” com debate entre o cineasta Silvio Tendler e outros convidados, atividade também realizada durante o congresso. Também foram lançadas algumas publicações onde destacam-se as “Recomendações da Consulta de Especialistas da OPAS sobre a Promoção e a Publicidade de Alimentos e Bebidas Não Alcoólicas para Crianças nas Américas” e o “Dossiê sobre o impacto na saúde dos agrotóxicos no Brasil”.
Esse dossiê visa sensibilizar, por meio de evidências científicas, as autoridades públicas nacionais e internacionais para a construção de políticas que possam proteger e promover a saúde humana e dos ecossistemas impactados negativamente pelos agrotóxicos.

Acesse as publicações clicando nos links abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário