segunda-feira, 11 de julho de 2011

Interdisciplinaridade, Alimentação e Nutrição no Currículo Escolar II - INTERANUTRI II

No dia 16 de março de 2011 teve início a 2ª edição do curso INTERANUTRI. O curso promovido pelo CRESANS articulado com a Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" - UNESP, a Secretaria Municipal de Educação de Foz do Iguaçu através do Núcleo de Tecnologias Educacionais e a Uniamérica, por meio do Curso de Nutrição contou com mais de 200 inscrições. 
Participaram do curso professores, acadêmicos de nutrição, nutricionistas, e representantes do Conselho de Alimentação Escolar dos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Matelândia, Ramilândia, Vera Cruz do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, São José das Palmeiras, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Maripá, Quatro Pontes, Santa Helena e alguns municípios do Estado de São Paulo.
O INTERANUTRI teve duração de 15 semanas, onde os participantes realizavam tarefas semanais e simultaneamente aplicavam um projeto de prática pedagógica dentro da sala de aula. Os temas abordados tratavam dos temas Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e Nutrição da Criança.
O objetivo do curso é inserir o tema Alimentação e Nutrição no currículo escolar através da capacitação dos professores da rede pública para atender o disposto na lei 11.947/09.
No dia 30 de Junho de 2011 foi realizado na Fundação Parque Tecnológico Itaipu a apresentação dos projetos realizados pelos grupos participantes do INTERANUTRI. Todos puderam expor suas atividades e também aprender novas técnicas para trabalhar em sala de aula com seus alunos, já que muitos relataram que darão continuidade aos projetos e que o curso  proporcionou uma nova visão sobre a importância da nutrição na escola, pois é na infância que se iniciam os hábitos alimentares.

O evento também teve a cobertura da imprensa do PTI, para acessar a matéria e saber mais sobre o evento CLIQUE AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário