sexta-feira, 25 de maio de 2012


DE OLHO NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR!

 

Dom Mauro Morelli, que sempre frisa a binômio indissolúvel Educação e Nutrição, garantindo o direito ao alimento saudável, adequado e solidário para os estudantes, não podia deixar de twittar a notícia sobre a iniciativa da pequena escocesa Martha Payne de 9 anos, onde através de seu site, conseguiu com que houvessem mudanças no cardápio da escola onde estuda. A pequena fotografava seus lanches com a permissão da escola e publicava as fotos em seu blog, chamado “Never seconds” (em tradução adaptada, “Nunca repetir o prato”), com comentários e notas sobre a comida.
A repercussão do blog, que teve mais de 1 milhão de visitas e rendeu um tuíte de apoio do chef Jamie Oliver, fez com que o conselho municipal de Argyll, na Escócia, se pronunciasse sobre o assunto e fizesse uma visita à escola. De acordo com a menina e seu pai Dave Payne, o cardápio da escola, ainda que temporariamente, também melhorou.
Segundo Davi as primeiras fotos foram reveladoras. As refeições, sempre eram em porções pequenas, incluíam pizza, hambúrgueres, frituras, poucas verduras e nenhuma fruta. A pequena ainda relatou, que no dia da visita na escola, por membros do conselho e jornalistas, a comida estava diferente, tinham tomates-cereja, rabanetes, cenouras e pedaços de pepino. 
 
Para acessar a matéria completa CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário